quarta-feira, 22 de julho de 2015

Receita | Rolo de Carne Com Fiambre e Queijo

Oi lindezas :D 

Hoje trago-vós uma receita super fácil de fazer e que foi o que eu fiz cá em casa para se jantar hoje hihih 
Vamos lá então *

Ingredientes:

- Carne moída 500gr
- Chouriço normal metade
- Chouriço picante metade
- 1 Cebola média
- 1 Colher de sopa de Alho em massa 
- Pimenta branca moída q.b 
- Pimenta preta moída q.b
- Noz de moscada q.b
-Sal q.b
- Óregãos q.b
-1 Ovo 
- Pão ralado 
- 300 ml de água a ferver
- 1 Caldo de Knorr Galinha 
-200 ml de vinho branco 
- 2 folhas de louro 
- Manteiga para untar 
- 2 Colheres de sopa de Manteiga 


Parece complicado eu sei, com tantos ingredientes mas vão ver que é super fácil ...

Preparação: 

-Mete-se numa tigela a carne moída, com os chouriços moídos e com um pouco de sal..



- Junte a cebola moída ou picada como preferir, e o alho...



- Depois meta os temperos, os óregãos, a pimenta branca, a pimenta preta e a noz de moscada...



- Junte o ovo para poder fazer a ligação.. Dependendo das quantidades que meter pode sempre meter 2... 



- Junta-se um pouco de pão ralado para não ficar muito pegajoso...



- E toca a misturar tudo com as mãos para ligar bem todos os ingredientes...



- E está pronto para se começar a esticar :) 



- Enquanto a carne descansa um pouco eu ligo o forno e unto o Pirex com manteiga e não me poupo nela, pois não quero que o meu rolo fique queimado por baixo hihih  



-Eu uso papel de alumínio para me ajudar depois a fazer o rolo, mas há quem use mesmo um pano.



- Por cima meto pão ralado, para depois que começa a aplicar a carne por cima.





- Depois meto uma fila de fatias de fiambre por cima da carne.



- E as fatias de queijo logo a seguir, tem aquele quanto sem queijo porque o meu filhote não pode comer queijo e então tenho que fazer assim hihih mas vocês metem como querem xD 



- E toca a enrolar este rolo :D  e mete-lo no seu lugar *



- O caldo de Knorr dissolvido em agua a ferver...



- Mete-se metade em cada lado do rolo....




- Meto uma folha de louro também em cada lado..



- E uma colher de manteiga igualmente do mesmo jeito..



- E por ultimo mete-se o vinho também em cada lado.. Não se molha nada por cima ainda ...



-E esta pronto a ir ao forno... Depois de 50m em lume baixo, rega se por cima com o molho que se fez...



- E esta pronto ... HUMM consola * 
Para acompanhar vocês podem fazer o que quiserem, desde salada, batata frita, arroz etc.. fica a gosto de cada um :)




Eu adoro e meu marido também hihi Tem vezes que também meto um pouco de Bacon picado.. fica a critério de cada um hihi só não pus hoje porque não tinha em casa e a pachorra para ir comprar era muitooooo pouca ihih 


Bom Apetite .. e espero que tenham gostado deste Post *

Bjm no coração :* 


Sem comentários:

Enviar um comentário